SANGUE E GLÓRIA NA ARENA

GUIA GLADIATUS

Vista Geral:
Na Vista Geral podes ver como está o teu gladiador. Além de puderes trocar de armas, trocar de armaduras e pôr melhoras em artigos, podes também dar comida ao gladiador, arrastando uma peça de comida que tenha no inventário para a imagem do teu gladiador. Também aqui, podes ver as habilidades do teu gladiador.

Mensagens:
Aqui podes ver as mensagens que te enviaram, relatórios de combate e escrever mensagens para outros jogadores. Tens também um separador "Pacotes" que é para onde vão os artigos que ganhas em expedições, missões, no leilão e no mercado.
Aliança:
Se não tens nenhuma aliança podes criar aqui uma, s e já tens podes administra-la aqui (caso tenhas poderes administrativos dentro da aliança)

Classificação:
É aqui que podes ver o teu lugar no rank e também o rank da tua aliança. Também podes procura um jogador ou uma aliança.

Estábulo:
Quando já não tiveres pontos de expedição ou fores parar de jogar durante algumas horas, deves por o teu gladiador a trabalhar aqui. O valor de ouro que recebes por hora varia do teu nível.

Arena:
Se te sentes preparado para lutar escolhe um inimigo no "Próprio lugar" para subires na arena. Ao subir na arena vais ganhar pontos de experiência e ouro. Se queres ajustar contas contra algum inimigo teu, escreve o nome dele na caixa de texto no fundo da página e irás travar uma batalha contra ele.


Taberna:
É a melhor solução para evoluir depressa. Aqui fazer missões que te pedem e podes ganhar ouro, honra, pontos de experiência e até algumas armas e armaduras. Para mais informações sobre as missões, vê

Treino:
Se estás sempre a perder nas batalhas, é melhor começares a treinar, mas é melhor começares a guardar muito ouro, porque treinar não é barato.

Armeiro:
Aqui vende-se/compra-se apenas armas. Se quiseres comprar basta arrastar a arma para o teu inventário (se tiveres ouro suficiente claro) e se quiseres vender basta arrastares um artigo do teu inventário para um espaço vazio do inventário do armeiro.

Armaduras:
É igual ao Armeiro, com a diferença que aqui compra-se/vende-se armaduras, capacetes e escudos.

Bens Gerais:
É igual ao Armeiro e Armaduras, mas aqui compra-se/vende-se luvas, sapatos, anéis, amuletos e comida.

Alquimista:
Aqui compra-se/vende-se melhoras para os equipamentos.

Edificio de leilões:
Se procuras os melhores equipamentos para o teu nível, este é o melhor sitio para os encontrares. Mas atenção, há muitos jogadores a quererem esses artigos e vai ser difícil ganhá-los.

Mercado:
Se não encontras nada que te agrada nos anteriores locais de venda ou queres vender um equipamento teu um pouco mais caro, então vai aqui que é onde os jogadores vendem os seus artigos por um determinado valor.

TEMPO DOS LEILÕES

  • » Muito Longo - 2 horas de espera para trocar para o outro
  • » Longo - 2 horas de espera para trocar para o outro
  • » Médio - 2 horas de espera para trocar para o outro
  • » Pequeno - 1 hora de espera para trocar para o outro
  • » Muito Pequeno - 30 min. para acabar o leilão
OBS:Com a nova atualização do gladiatus os tempos podem sofrer alterações !

personagens do gladiatus





Rapaz do Estábulo
Está no Estábulo


Mestre da Arena

Está na Arena


Mercante

Está na Taberna


Treinador

Está no Treino


Leiloeiro

Está no Edifício de leilões


Charlatão

Está no Mercado


Eremita



Joalheiro



Centúrio



Armeiro


Armaduras


Bens Gerais


Alquimista


Mercenários

Imagens das Cidades e Masmorras

Italianos vale para o Brasil


Cidade


Exterior


Masmorras Montes da Neblina - A Fortaleza do Dragão


Masmorras Bosques Escuros - Casa de Gustavo


Masmorras Povo Bárbaro - Forte do Mago


Masmorras Templo Antigo - Sepultura Escondida


Masmorras Gruta do Lobo - A Caverna da Intriga


Masmorras da Taberna


Masmorras dos Bens Gerais



Imagens do seu Gladiador

as imagens variam por nivel



Nível 1 a 4


Nível 10 a 19


Nível 20 a 29


Nível 30 a 39


Nível 40 a 49


Nível 50 a 59


Nível 60 a 69


Nível 70 a 79


Nível 80+


Monstros da expedição

aqui nos fizemos uma manual que facilitara as suas expedições


Monte da Neblina


Harpia: nível 1-40


Medusa: nível 21-60


Cerberus: nível 41-xxx


Minotauro: nível 61-xxx


Nota: Estes acima também podem ser encontrados nos outros lugares.



Bosques Escuros

Lobo: nível 1-xxx


Javali: nível 21-40


Leopardo: nível 41-60


Urso: nível 61-xxx




Povo Bárbaro

Bárbaro: nível 1-20


Bárbaro: nível 21-40


Berserker: nível 41-60


Vândalo: nível 61-xxx




Acamp. Bandidos

Bandido: nível 1-20


Escravo Fugitivo: nível 21-40


Ladrão: nível 41-60


Bandido: 61-xxx




Templo Antigo

Guarda: nível 1-20


Guarda-Costas: nível 21-40


Mercenário: nível 41-60


Policia: 61-xxx




Porto Pirata

Pirata: nível 1-20


Pirata: nível 21-40


Contrabandista: nível 41-60


Caçador de Recompensas : 61-xxx




Gruta do Lobo

Lobo: nível 1-xxx




Qualquer Lugar

Desertor: nível 1-20


Traidor: nível 21-40


Rebelde: nível 41-60


Herético : 61-xxx




Os Mercenários do Gladiatus


 

Mercenários


-Quem são os mercenários?

A partir de nível 10 já devem ter reparado nos símbolos à direita, na
Vista Geral.
Estes mostram você e os seus mercenários.

No máximo podem ter 4 mercenários, que podem ser adquiridos no Mercado, Edifício dos Leilões e na loja Mercenário, para vos ajudarem nos vossos combates das masmorras.
Existem 3 tipos de mercenários, cada 1 com a sua especialidade.

Para os gerir terão de equipá-los bem, como se fossem vocês. Podem substituir os vossos mercenários por outros a qualquer momento. O mercenário equipado
mantém os seus equipamentos até eles serem tirados.

Para poderem levar os mercenários nas suas viagens terão de, na figura seguinte, clicar no botão contornado a vermelho e colocar o mercenário em 1 dos 4 campos do lado esquerdo,em cima; depois aparecem, à direita, botões adicionais para os próprios mercenários.






-O que fazem os mercenários?

Os mercenários ajudam-no a ganhar as masmorras. Estes não tem possibilidade de lutar na arena.


-Que função tem a barra direita na Vista Geral?

Principalmente, esta barra têm a função de gerir o equipamento da vossa personagem de
Batalha Normal e dos Mercenários. Os botões têm as seguintes funções:



Nesta opção poderão ver o equipamento do vosso gladiador na
Luta Padrão. Este equipamento conta para expedições e lutas na arena.



Nesta opção poderão ver o vosso gladiador na
Batalha de Masmorra.
Esta personagem têm os mesmos valores de base que a personagem de
Batalha Normal, mas tem de ser equipada com outros equipamentos.
Em cima, à direita, poderão escolher a atitude do vosso gladiador (Mais informação nos próximos parágrafos).



Esta é a imagem do teu mercenário. Para o segundo tens a imagem seguinte, e assim por ai fora.
Nesta opção terão de equipá-lo individualmente, definindo também a atitude dele.

-Modos de comportamento e distribuição de tarefas aos mercenários

Agora podem atribuir tarefas aos vossos mercenários e ao seu gladiador para os combates na masmorra.
Estas são visualizadas em cima , do lado direito, depois de seleccionarem um dos mercenários. A apresentação de tudo detalhado esta em baixo:


Este símbolo significa "Atenção directa a um", devendo ser activado para aquele que deverá atrair os ataques dos adversários. Este deverá ter, portanto,
muita armadura, agilidade, força, carisma e ameaça!

Ameaça: Este é o valor responsável pela quantidade de atenção que o seu gladiador ou mercenário atraem sobre si para interceptarem os ataques.
Bloqueio: O bloqueio serve para prevenir dos golpes dos vossos adversários.
Resistência: A resistência serve para prevenir dos golpes críticos dos adversários.

Cada 10 pontos de força aumentam o valor de resistência em 1 ponto, cada 4 pontos de resistência aumentam as hipóteses de se evitar um golpe crítico em 1%.

Cada 10 pontos de agilidade aumentam o valor de bloqueio em 1 valor, cada 5 pontos de bloqueio aumentam as hipóteses de defender um golpe em 1%.

Cada 10 pontos de carisma aumentam a ameaça em 1 ponto.



Este símbolo significa "Reparta o dano", devendo ser activado para aquele que deverá atacar o adversário e danifica-lo o mais possível. Deverá então ter
um grande nível de dano, habilidade e força!

Habilidade: Este valor serve principalmente para aumentar a possibilidade de o vosso gladiador/mercenário fazer um golpe.
Força: Este valor serve para fazer o mais forte golpe possível, assim aumentando o dano.

Cada 10 pontos de habilidade aumentam o valor de golpe critico em 1 ponto, cada 6 pontos do valor de golpe crítico aumenta em 1% a hipótese de se acertar no adversário com danos máximos.

Cada 10 pontos de força, aumentam 1 de dano.



Este símbolo significa "Cura os membros do grupo", devendo ser activado naquele que deverá curar as feridas da equipa durante o combate.
Este deverá ter
um grande nível de inteligência!

Cada 5 pontos de inteligência aumentam o valor crítico de cura em 1 ponto, cada 10 pontos críticos aumentam a hipótese de uma cura melhorada em 1%.


Este símbolo significa "Não tome com", devendo ser activado naquele que não deverá ser levado, uma vez que ainda não se encontra pronto ou se apenas quiserem tentar não leva-lo dessa vez. A única vantagem de levar menos mercenarios, é que se ganha mais fama por combate.

-Como posso dar outro nome ao meu mercenário?
Deverá simplesmente clicar neste botão:
, situado ao lado do nome do mercenário e introduzir lá o nome desejado.


-Especialidades dos mercenários

-Mercenário Lutador (mercenário especializado em danos)
-Mercenário Presença (mercenário especializado na defesa)
-Mercenário Médico (mercenário especializado na cura)

Masmorras em detalhes

Itália válido para o Brasil


Masmorras Montes da Neblina - A Fortaleza do Dragão


É sempre algo de único quando entramos no covil de um dragão - pelo menos é o que diz a viúva de um corajoso herói. Fama, glória e o ninho do dragão aguardam o bravo. Jóias, ouro, armas mágicas e a galinha dos ovos de ouro! A caverna está coberta com teias de aranha, cheia de monstros, pejada de enormes plantas venenosas, cheia de armadilhas mortíferas e manchada de sangue... quem não desejar lá entrar com uma coragem contagiante pode estar certo, que irá receber menos fama na vida!


Tarefas
1) Luta no teu caminho até às grutas.
2) Desloca a alavanca e desarma a armadilha.
3) Mostra ao Barakun que estás apto para o vencer.
4) Defrontar o Boss.



Masmorras Bosques Escuros - Casa de Gustavo


Escondido profundamente nos bosques escuros há um caminho vigiado por umas árvores sombrias. Uma fresca brisa de ar arrepia qualquer caminhante. Com uma presença obscura de um mal sendo esmagado, qualquer esperança e silencio mortal reina aqui.


Tarefas
1) Luta no teu caminho com estripadores loucos.
2) Luta no teu caminho para o sul.
2*) (So lutas contra este monstro se quiseres. não é obrigatório mata-lo para defrontares o boss)
3) Defrontar o Boss.


Masmorras Povo Bárbaro - Forte do Mago


Quem haveria pensado que os bárbaros eram capazes de construir uma fortaleza tão bem fortificada? As torres estão vigiadas por arqueiros e os guardas patrulham o portão principal. Isto é certamente a influência da brilhante legião Romana. Através do porto principal consegue-se reconhecer actividades mágicas obscuras.


Tarefas
1) Captura da guarda a chave para a torre.
2) Elimina os guardas do portão.
3) Há um perigo ameaçador de uma chuva de setas vindas das torres de vigilância. Move-te cuidadosamente até às torres de vigilância e assegura o teu caminho pelo pátio.
3.1) Neutraliza a ameaça da torre no oeste.
3.2) Neutraliza a ameaça da torre do norte!
3.3) Neutraliza a ameaça da torre de leste!
3.4) Neutraliza a ameaça na torre Su

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